Quando o Canto é Reza - Roberta Sá e Trio Madeira

Por Carolina Robortella


As ondas do mar mais uma vez embalando a música popular brasileira. Desta vez, com muita suavidade e movimento, como são os braços do mar quando alcançam sua beirada. Assim é Quando o Canto é Reza...

Divulgação
Após seu cd ao vivo Pra se Ter Alegria, lançado no ano passado, Roberta Sá vem agora fazer uma homenagem ao compositor baiano Roque Ferreira, juntamente com o grupo carioca Trio Madeira Brasil. Bom pra quem gosta de muito samba, chorinho e ritmos populares brasileiros. Zeca Pagodinho, Dudu Nobre, Elton Medeiros, Martinho da Vila, Clara Nunes e Beth Carvalho já cantaram este sambista, que compôs músicas famosas como Samba pras Moças e Água da Minha Sede de Zeca Pagodinho.

O CD é composto por 13 canções, com uma variedade grande de ritmos brasileiros, como coco, maxixe, samba carioca, maracatu, ijexá, entre outros. Dá pra ouvir online, aqui. Uma boa oportunidade para quem quer conhecer um pouco mais da sonoridade e cultura brasileiras. Dá pra ouvir e imaginar o mar, batendo nas pedras... trazendo paz.

Comentários